02 de julho de 2020

Prefeitura de Mossoró lança discussões em torno da Lei Orçamentária Anual de 2021


Em live realizada nesta quarta-feira, 1º, a prefeita Rosalba Ciarlini e o secretário de Planejamento Aldo Fernandes iniciaram as discussões em torno da Lei Orçamentária Anual para 2021. Feito o lançamento, a Prefeitura de Mossoró vai dar sequência às atividades em torno da LOA, cujo resultado será divulgado com data prevista até o final de agosto.

De acordo com a prefeita, os recursos da LOA serão de prioridade para as áreas de Saúde e Educação, no sentido de que está sendo projetado um acrescimento de R$ 30 milhões em cada, dentro da previsão orçamentária para 2021.

O lançamento da LOA é o pontapé inicial para as discussões de assuntos importantes com a sociedade. “É fundamental que possamos discutir este assunto com as pessoas. Os recursos são para o povo e a destinação tem que ser de acordo com a necessidade maior e vontade soberana da população, naquilo que for melhor para a cidade”, destacou Rosalba Ciarlini.

Durante a live, a prefeita ressaltou a importância do aplicativo Mossoró Conectada como uma ferramenta digital de participação da sociedade. “As pessoas podem baixar o aplicativo e lá deixar as suas sugestões não só relacionadas à LOA, mas todo um acompanhamento”, disse.

O secretário de Planejamento Aldo Fernandes destacou que neste sentido, a prefeita Rosalba Ciarlini está buscando a modernização da gestão pública. “Iniciamos esta luta desde 2017 e estamos gradativamente equacionando o nosso orçamento dentro das receitas ali computadas e contabilizadas, dentro da realidade financeira, com um somatório de forças. O município ouvindo a sociedade e a partir disso, executando os serviços”, afirmou.

Aldo lembrou ainda que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já foi aprovada pela Câmara Municipal. “Assim que recebermos, vamos analisar o projeto para instituir na LOA e apresentar, acredito que até o dia 28 de agosto”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *