05 de junho de 2020

Prefeitura de Mossoró consegue 15 respiradores com o Ministério da Saúde e novos leitos serão abertos


A prefeita Rosalba Ciarlini conseguiu 15 novos respiradores com o Ministério da Saúde. A informação que assegura os equipamentos para Mossoró chegou na manhã desta sexta-feira (05). A prefeita Rosalba conseguiu os respiradores em meio a uma alta demanda de mercado e com rápido prazo de entrega. De acordo com o Ministério da Saúde a previsão é que os respiradores cheguem ainda neste fim de semana.

“Minha preocupação é salvar vidas. Tenho essa responsabilidade como prefeita e preocupação como médica. Vidas não tem preço. Com a chegada desses equipamentos nós vamos poder abrir mais leitos no Hospital São Luiz e salas vermelhas na Unidade Hospitalar de Campanha do Belo Horizonte. Vamos salvar vidas de Mossoró e também de toda uma região que vem ser atendida aqui.”, explicou Rosalba Ciarlini.

Dos 15 respiradores, 10 serão utilizados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e os outros cinco para transportes nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A mobilização da prefeita para conseguir os respiradores junto ao Ministério da Saúde também teve o apoio de empresários e políticos do Rio Grande do Norte.

Foto: Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *