11 de abril de 2020

Prefeitura de Mossoró continua realizando barreiras sanitárias nas entradas da cidade


A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando barreiras sanitárias nas principais BRs que dão acesso a cidade para minimizar a entrada ou saída de algum possível agente patológico do novo coronavírus. Na tarde desta quarta-feira (08) a barreira sanitária ocorreu na BR 304, no sentido Mossoró/Fortaleza, com apoio da Defesa Civil Municipal, PRF e Corpo de Bombeiros, tendo a coordenação da Vigilância em Saúde.

“A barreira sanitária nada mais é do que parar os carros, orientar as pessoas, perguntar se está doente. A barreira é protetiva, uma medida de prevenção, para que a gente possa orientar mais e melhor. No atual momento que estamos vivendo informação é tudo. Quanto mais informação a população tiver, mais cedo a gente vai parar de correr tantos riscos com a essa pandemia do Covid-19.”, explica a secretária de Saúde, Saudade Azevedo.

O coordenador da Endemias no Município, Adriano Gledson, que participou da ação de hoje, detalha as principais informações repassadas às pessoas na BR 304. “Estamos alertando sobre a Covid-19. Orientando para as pessoas ficarem em casa nesse momento de isolamento social. Estamos pedindo que se houver grande necessidade de sair de casa, que eleja apenas um membro da família para garantir mais segurança. E que ao voltar tomas as medidas de segurança: troque de roupa, se lave, tome todos os cuidados. Também estamos perguntando se tem alguém doente ou com alguns sintomas nas barreiras sanitárias. Em casos positivos, encaminhamos à Unidade de Saúde mais próxima para tomar as medidas necessárias.”, disse Adriano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *