11 de junho de 2019

Procon Mossoró e Caixa Econômica anunciam Semana da Conciliação de Dívidas


De 24 a 28 de junho, o Procon Mossoró e a Caixa Econômica Federal realizam a Semana de Conciliação para os consumidores que estão em débito com o banco. A ação conjunta será realizada na sede da Caixa Econômica Federal da Avenida Coronel Gurgel, no Centro e vai oferecer descontos de 40% a 90%, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

A Semana de Conciliação, vai ser uma oportunidade tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas que tem débito há mais de um ano com o banco. O gerente geral da Caixa Econômica Federal em Mossoró, Julierme Torres explica que os descontos serão oferecidos para pagamento à vista. “Com esse desconto, o pagamento tem que ser realizado à vista. Por exemplo, alguém que tem uma dívida no cheque especial de R$ 1000 reais.  Se a pessoa receber o desconto de 90%, ela vai quitar essa dívida com R$ 100 reais e a partir daí ela volta a ter o CPF dela limpo”, explica.

O objetivo da ação é recuperar a capacidade de crédito desse consumidor e aquecer a economia. “Volta a ter acesso a políticas de crédito, mercado bancário, voltar a fazer crediário e voltar a comprar. Com isso vamos trazer mais pessoas para o mercado consumidor e aquecer a economia. Essa mesma política de desconto de 40]% até 90% também vai valer para as empresas. Permitindo que essas empresas voltem a ficar adimplentes e recuperem a capacidade de obter crédito para investimentos, gerar mais empregos e aquecer a economia”, pondera Julierme.

Essa é a segunda edição do evento realizado em parceria pelo Procon Municipal e Caixa Econômica. Os clientes vão poder obter descontos em dívidas com cartão de crédito, cheque especial, empréstimos consignados, dívidas habitacionais, CDC de veículos e créditos empresariais. “O Procon vai atuar para garantir que os juros e taxas não serão abusivos e que essa proposta seja cumprida”, afirma a coordenadora do Procon Municipal, Vera Araújo.

A parceria com o Procon Municipal é destacada pelo gerente da Caixa Econômica. “Isso traz para o consumidor a segurança de que ele vai estar realizando um bom negócio. Ele vai renegociar a dívida e vai ter a vantagem de ficar adimplente e com seu CPF limpo, com a garantia do Procon Municipal acompanhando todo o processo. Então é muito importante essa parceria da Caixa Econômica com o Procon Municipal porque ela só traz benefício para o consumidor”, concluiu Julierme Torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *