15 de maio de 2019

Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal fará parte de evento mundial


A Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), promoverá o 1º Scratch Day, que é uma iniciativa da comunidade tecnológica e educacional para se comemorar o aniversário do Scratch.

Scratch é uma linguagem de programação, como forma de auxiliar jovens e crianças na matemática e na lógica, sem que elas tenham tido nenhum envolvimento técnico com linguagem de programação, criada pelo Media Lab do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Neste mês de maio várias pessoas ao redor do mundo se encontram para dividir conhecimentos, projetos e aprender novas técnicas, umas com as outras. São mais de 1.326 eventos acontecendo em todo o mundo. Em Mossoró o Scratch Day vai acontecer nesta sexta-feira (17), das 08h às 11h, no laboratório de informática do NTM, na Escola de Artes.

“Na oportunidade, vamos disseminar a cultura maker, do faça você mesmo. Será um espaço de aprendizagem coletiva, com desafios, fortalecendo a criatividade, autonomia e a construção de saberes e fazeres dos participantes”, explicou Cristhiane Marques, coordenadora do NTM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *