12 de abril de 2019

ABRACRIM-RN cobra respeito às prerrogativas em reunião com secretário de Justiça


Atendendo ao chamado de um associado, o presidente da ABRACRIM-RN (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Rio Grande do Norte), Aquiles Perazzo, reuniu-se com o secretário estadual de Justiça, Pedro de Florêncio, em caráter de urgência, na última quarta-feira, 10 de abril. No encontro, o presidente levou ao secretário denúncias de violações de prerrogativas de advogados no relacionamento profissional, pois foram impedidos de assistir aos seus clientes no Presídio Rogério Coutinho, recebendo por parte dos plantonistas informações desencontradas.

De acordo com Perazzo, as denúncias foram recebidas com total atenção pelo secretário. “Ele se comprometeu em dialogar sempre que for necessário para resolução de problemas no sistema carcerário para evitar informações desencontradas entre as instituições, o que trará benefícios no desenvolvimento dos trabalhos”, afirmou o presidente.
Ao término do encontro, o secretário foi convidado a participar da reunião da ABRACRIM-RN, no dia 23 de Abril às 18h, no plenário na OAB/RN, no quadro “Falando Direito”, que terá com tema a “Humanização no Sistema Prisional é uma realidade”. Os debatedores serão o juiz Gustavo Marinho, coordenador do Programa Novos Rumos \do TJRN, e o Advogado Procurador da ABRACRIM-RN, Flaviano Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *