31 de julho de 2018

TRT-RN: Participação na consulta sobre metas cresceu em 600%


O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) encerrou a consulta pública sobre as Metas Nacionais para 2019.

Ao todo, 337 pessoas responderam aos formulários da pesquisa sendo 178 do público interno e 159 do público externo. Internamente, 158 servidores e 20 magistrados do trabalho participaram da consulta pública.

Já na participação do público externo, foram registradas as opiniões de 78 advogados, de 77 pessoas da sociedade civil, de três representantes de Associações de Classe e um representante do Ministério Público.

As 337 participações de 2018 representam um aumento de 648,9% em relação aos 45 respondentes de 2017.

Para alcançar tamanho engajamento, o TRT-RN realizou diversas ações de comunicação com a criação de identidade visual, produção de conteúdo jornalístico e entrevistas na imprensa local.

Houve também a realização de videoconferências, palestras para advogados e uma audiência pública que contou com a participação de magistrados, servidores, advogados e representantes de trabalhadores.

Os processos participativos para construção das Metas Nacionais de 2019 promovidos pelo TRT-RN seguem o disposto na Resolução CNJ 221/2016.

As respostas da consulta pública serão consolidadas pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica do TRT-RN e, então, enviadas ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O CSJT encaminhará as respostas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que fará nova consulta pública em nível nacional.

Já a ata da audiência pública será enviada no mês de setembro ao Conselho Nacional da Justiça (CNJ) para que as ideias debatidas na ocasião possam colaborar com a definição das Metas Nacionais para 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *