24 de novembro de 2015

Secretarias do TJRN atuam para melhorar informações estatísticas prestadas ao CNJ


As Secretarias de Gestão Estratégica e Judiciária do Tribunal de Justiça do RN, em parceria com assessores dos gabinete dos desembargadores estão atuando em conjunto para atender as novas determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a geração de dados estatísticos do 2º grau – Produtividade Mensal dos Magistrados (antigo Justiça Aberta), Metas Nacionais e Justiça em Números.

O objetivo é estabelecer uma padronização a ser utilizada pelo sistema que está sendo desenvolvido e refinar as informações, uma vez que a coleta dos dados passará a se dar de forma automática pelo CNJ, aumentando a confiabilidade dos dados estatísticos e trazendo as informações mais próximas da realidade.

A secretária de Gestão Estratégica, Maristela Freire, enfatiza que esse trabalho é inovador e que a participação dos representantes dos gabinetes de todos os desembargadores do TJRN, para validação das variáveis, é de suma importância, porque contribuirá de forma significativa na construção da ferramenta.

O alinhamento das informações foi ratificado na última Reunião da Análise da Estratégia (RAE) pelo Comitê Gestor de Gestão Estratégica, no último dia 12 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *