31 de julho de 2016

“O crime vai entender que o Estado é mais forte”, diz Robinson


O governador Robinson Faria concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (31), ao lado da cúpula da segurança, para falar sobre o trabalho de combate ao crime organizado no Rio Grande do Norte. Segundo o chefe do Executivo, as ações policiais deste domingo foram bem sucedidas e terão reforço com a atuação das forças militares.

De acordo com Robinson, o presidente Michel Temer garantiu a utilização de tropas das Forças Armadas no Rio Grande do Norte. Marinha, Exército e Aeronáutica deverão atuar no trabalho ostensivo, com a Polícia Militar auxiliando o trabalho de investigação. O pedido já havia sido confirmado no início da noite pelo presidente interino Michel Temer. O governador informou que as tratativas dependem apenas de detalhes burocráticos.

“O ofício já foi encaminhado e o acerto verbal firmado. Aguardamos agora a confirmação oficial. Vamos discutir hoje com o Comando Militar do Nordeste como será a operação. O crime vai entender que o Estado é mais forte”, disse Robinson, que afirmou que as ordens de ataques saíram também de outros estados.

Ao todo, o estado teve 55 ataques de criminosos e 52 pessoas foram detidas, entre elas o traficante João Maria dos Santos de Oliveira, de 32 anos, conhecido como João Mago e apontado como um dos mentores dos ataques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *