04 de novembro de 2015

Juiz Federal Walter Nunes e Desembargador Federal Francisco Barros Dias serão empossados na ALEJURN


Com o lema “Recta Ratio” (Reta Razão), a restrita e seleta Academia de Letras Jurídicas do RN- ALEJURN empossará, no dia 06 de novembro próximo, às 19h30min, os recém-eleitos imortais: Desembargador Federal Francisco Barros Dias, o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior e Desembargador do TJRN João Batista Rodrigues Rebouças. A solenidade acontecerá na Academia Norte-Riograndense de Letras, localizada à Rua Mipibú, 443, Petrópolis, Natal-RN.

Em nome da ALEJURN, saudará os imortais o Acadêmico e Professor Ivan Maciel de Andrade e para a alocução de agradecimento discursarão os novéis acadêmicos. A sessão será presidida pelo Acadêmico e Procurador Adalberto Targino.

De acordo com o Presidente da ALEJURN Adalberto Targino, a Academia é uma instituição jurídica cultural, composta por 40 membros vitalícios, nos moldes da Academia Francesa e da própria Academia Brasileira de Letras, integrada pela fina flor intelectual dos juristas e pensadores do Direito no âmbito estadual, alguns com projeção nacional e internacional.

A ALEJURN, afirma o professor Targino, tem por finalidade central o estudo crítico do Direito e, sobretudo, o aperfeiçoamento das letras jurídicas e o resgate da memória jurídica potiguar, expondo as biografias e obras dos grandes mestres que foram destaques como magistrados, professores, membros do Ministério Público, Procuradores do Estado, Defensores Públicos, Advogados privados, isto é, que foram referências como escritores e conferencistas sem nenhuma mácula moral.

“Nós também buscamos incentivar a publicação de livros e revistas jurídicas e trazer até os jovens as histórias paradigmáticas dos grandes nomes das letras jurídicas, que servem de norte aos estudantes e operadores de Direito em início de carreira”, concluiu o Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *