08 de agosto de 2024

Aniversário do RN e a volta de Vivaldo Costa marcam horário dos líderes na ALRN


O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) foi o primeiro a falar no horário destinado aos líderes partidários durante sessão ordinária desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa. Em seu discurso, o parlamentar celebrou os 523 anos do Rio Grande do Norte destacando que o amor pelo RN não se expressa só em palavras, mas com muito trabalho e com ações concretas, através do seu mandato.

“Em 2023, destinei quase R$ 3,5 milhões que possibilitaram a pavimentação de ruas, aquisição de insumos para a saúde, quadras esportivas, e poços para garantir acesso à água em áreas carentes. Nosso mandato já aprovou mais de 120 leis que beneficiam esse Estado”, disse.

Ubaldo continuou lembrando que articulou recursos significativos para a revitalização de espaços culturais e ampliação de projetos sociais e educacionais. “Além disso, trabalhamos para que a segurança e o bem-estar dos potiguares fossem prioridade, com a entrega de viaturas e investimentos em saúde pública. Nossos esforços também se refletem nas leis sancionadas, com destaque para a valorização das tradições culturais e direitos dos cidadãos”, lembrou.

Ubaldo Fernandes destacou que é momento de celebrar a história e comemorar o impacto positivo do trabalho de todos que querem um RN melhor. “Porque através do nosso empenho e dedicação, escrevemos vários capítulos de progresso e desenvolvimento”, ressaltou.

O deputado finalizou saudando o deputado Vivaldo Costa pela sua volta à Casa do Povo.

Na sequência, o deputado Coronel Azevedo (PL) usou seu horário para também dar as boas-vindas ao “Papa-Jerimum”, Vivaldo Costa. O parlamentar fez um breve resumo da vida de Vivaldo Costa que assume a vaga deixada pelo deputado George Soares, que agora é Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

“Natural de Caicó, no Seridó potiguar, Vivaldo Costa também conhecido como papa-jerimum, é um médico e político brasileiro conquistou o primeiro mandato de deputado estadual em 1975, ficando na Assembleia Legislativa até 1991. Em seguida, assumiu o cargo de vice-governador do Rio Grande do Norte, no primeiro governo de José Agripino Maia. Em 1994, Agripino renunciou ao cargo para ser candidato a senador e Vivaldo, por consequência, se tornou governador do RN, ficando até 1995”, continuou.

Coronel Azevedo finalizou. “Seja bem-vindo a esta Casa Legislativa. Você que dedica sua vida ao povo desse Estado, em especial à população de Caicó. Tenha sempre a minha admiração, meu respeito, minha gratidão”, finalizou.

A deputada Eudiane Macedo (PV) também usou o horário dos líderes para dizer da sua alegria com a volta do deputado Vivaldo Costa à Assembleia Legislativa. “Um homem que muito engrandece esse Parlamento e que Deus abençoe essa nova trajetória do “papa-jerimum” nesta Casa”, registrou Eudiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *