20 de janeiro de 2017

Temer autoriza envio do Exército para Natal e Alcaçuz segue dominada por facções


O presidente Michel Temer autorizou hoje, 19, o ministro da da Defesa, Raul Jungmann, a enviar forças militares, principalmente do Exército, para a Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. A assessoria da Presidência da República não informou o tamanho do efetivo nem quando os agentes chegarão a Natal.

O pedido de reforço militar e do Exército partiu do governador do RN, Robinson Faria. Na capital potiguar a violência no presídio de Alcaçuz segue incontrolável. Segundo PMs os presos estão armados, se atacando e há mortos em Alcaçuz. O diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Ivo Freire, foi atingido na cabeça, quando estava em uma das guaritas do presídio.

A violência ultrapassou os muros dos presídios e chegou à capital, que sofreu ataques na noite passada.

Por meio de aplicativos de celular, criminosos de Belo Horizonte se solidarizam com os presos de todo o país e estão se organizando para matar agentes peniteniários.

Numa das mensagens compartilhadas, um criminoso alicia outros a caçar e matar os agentes penitenciários, alegando que eles estão “oprimindo” os bandidos. “O bandido está aí há 10, 20 anos, o cara mata na rua, troca tiro, corre de polícia, até chegar ali dentro e uma fardinha branca oprimir o cara”. Nesta frase, fica clara a completa inversão de valores e a ousadia das facções criminosas. Para eles, os policiais e agentes penitenciários representam a ‘opressão’, o inimigo a ser eliminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *