15 de janeiro de 2017

Governo Robinson Faria entra no 3º ano em calamidade pública na seguraça do RN


O governo Robinson Faria entra para o seu terceiro ano. Segue em situação de calamidade na área de Segurança Pública. Nos presídios o controle e dos presos. Agentes e Policiais Militares tomam conta do entorno. Dentro o controle é total dos presos que circulam livremente nos pavilhões.

E o estado, no caso o Governo Robinson Faria reconhece que perdeu o controle quando na rebeliaõ de sábado não entrou no presídio de Alcaçuz para debelar o conflito. A Polícia e oa agentes so entram na undiade na manhã do domingo. 14 depois do conflito ter sido iniciado.

Após quase 14 horas de rebelião, a Polícia Militar e o Grupo de Operações Especiais dos agentes penitenciários (GOE) adentraram a penitenciária estadual de Alcaçuz. Até a manhã deste domingo (15), não havia a confirmação sobre a quantidade exata de mortos dentro da unidade.

Durante toda a noite do sábado (14), policiais e agentes receberam apelos por parte dos familiares dos detentos, que queriam a entrada na unidade o mais rapidamente possível. Contudo, a entrada só foi viável nesta manhã e, para a ação, homens do batalhões de Choque (BPChoque) e de Operações Especiais (BOPE), além do GOE, entraram na penitenciária, em ação que também conta com apoio do helicóptero Potiguar I.

Estas rebeliões, fugas e o números recorde de homcidios em 2016 demonstra a falência, descontrole e ausência de ação efetiva do Governo Robinson Faria no setor da segurança pública. E observem amigos e amiga ouvinte que Robinson assumiu dizendo que quebraria paradígmas sendo o Governador da Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *