
Violência no RN é discutida durante reunião do Conselho da OAB/RN
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, na reunião do Conselho da OAB/RN, realizada na quinta-feira (04), relatou aos conselheiros que a Seccional tem acompanhado as ações no combate aos ataques no Estado. “Desde o início os conselheiros Bruno Saldanha e Augusto Maranhão participam das reuniões junto ao Governo, apresentando propostas. No domingo passado, fizemos uma reunião de Diretoria que contou com a participação do conselheiro Thiago Cortez. Ocasião em que falei com o ministro da Justiça, Alexandre Morais, reiterando a necessidade de apoio Federal. Hoje vivemos situações que se repetem há muito tempo devido as dificuldades estruturais dos órgãos de controle”, disse.
Conforme Coutinho, a OAB vai continuar acompanhando as ações, bem como apresentando propostas. “Em breve, vamos realizar mais reuniões do Fórum de Combate à Violência”.
Ainda na reunião, o Conselho da OAB/RN aprovou três votos de pesar: um a ser encaminhado à família do ex-ministro Francisco Fausto, outro à família da advogada Juliana Magnus, que faleceu vítima de um AVC em Buenos Aires, já o terceiro ao advogado Djamiro Aciprestes e sua esposa pela perda prematura de um filho.