Vara Única de Luís Gomes seleciona estagiário de pós-graduação em direito; inscrições até 5 de outubro


A Vara Única de Luís Gomes publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga para estudantes da área, em regime de home office, havendo classificação até o quarto colocado para o cadastro de reserva.

Veja AQUI o edital completo.

As inscrições serão realizadas online, através do e-mail gabineteluisgomes@gmail.com, até o dia 5 de outubro. O candidato deverá enviar os documentos exigidos no edital.

A lista definitiva dos inscritos, bem como o link para a realização das provas, será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 7 de outubro.

Seleção
 

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante duas etapas: primeiro a prova discursiva, que consistirá em elaboração de uma sentença cível e uma decisão/despacho criminal.

A prova terá duração de seis horas e será realizada na data de 13 de outubro, com início às 13h e término às 19h, por videoconferência, através do link disponibilizado, devendo o candidato acessar o link e ingressar na sala virtual com antecedência mínima de 15 minutos do início da prova.

A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico até o dia 18 de outubro.

Os quatro primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados realizarão entrevista pessoal remotamente, através da sala virtual, de caráter eliminatório, sendo que a data, o horário e o link da sala virtual serão informados oportunamente.

Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico até o dia 26 de outubro.

Condições


A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será exercida no período de expediente do TJRN, entre 8h e 18h.


O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.