TRE-RN apoia campanha Busão Solidário


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte(TRE-RN), desembargador Gilson Barbosa, recebeu, nesta segunda-feira (16), o consultor do Seturn, Nilson Queiroga, e a assistente social da entidade, Joábia Queiroz. O objetivo da visita foi apresentar o resultado da campanha Busão Solidário, que vem sendo realizada há cerca de um ano e já recebeu a doação de quase 300 toneladas de alimentos e gêneros de limpeza e higiene pessoal.

O Busão Solidário é uma ação de responsabilidade social idealizada pelo Seturn e tem atendido famílias em vulnerabilidade social, com donativos (alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal), durante a pandemia da Covid-19. Até este mês de agosto, 15.792 famílias e cinco Instituições de Longa Permanência foram beneficiadas com as doações.

“Essa é uma campanha extremamente importante, principalmente, neste contexto de pandemia. Várias pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social em Natal estão sendo beneficiadas por essas doações. O TRE-RN está à disposição para divulgar a campanha junto aos servidores no intuito de incrementar a arrecadação de doações para o Busão Solidário”, disse o desembargador Gilson Barbosa.

COMO DOAR

Para participar da campanha as pessoas podem fazer doações nos postos de coleta do Supermercado Nordestão. Os donativos para cestas básicas são recolhidos diariamente, ao final do expediente, a frota Busão Solidário leva os donativos da sociedade natalense para o galpão do SETURN, no bairro da Ribeira, para separar, embalar, organizar e distribuir os donativos, seguindo as recomendações da vigilância sanitária.