14 de março de 2016

TJRN cede ferramenta de transparência de informações ao Governo do Estado


O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Claudio Santos, recebeu na manhã desta segunda-feira (14) a secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, para a assinatura de um termo de cooperação técnica no qual o TJRN irá ceder o uso do software Observatório da Justiça, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic), ao Executivo estadual.

O Observatório foi uma ferramenta criada pela Setic em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica no ano de 2014 com o objetivo de ampliar a transparência das informações ao jurisdicionado.

Entre os objetivos da ferramenta estão a unificação das bases de dados dos sistemas SAJ, PJe e Projudi; a possibilidade de análise estatística do perfil socioeconômico do jurisdicionado; além da consulta facilitada de demandas cíveis e criminais nos últimos 10 anos. Atualmente, o Observatório está passando por uma atualização e consolidação de suas bases.

O termo de cooperação prevê que o software seja cedido em seu estado inicial, sem qualquer informação relativa ao Poder Judiciário. Dessa, forma o Gabinete Civil poderá promover as modificações necessárias ao seu uso, melhoria e ao desenvolvimento de novas funcionalidades, as quais poderão vir a serem incorporadas à versão do TJRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *