Sessão dos 125 anos do TJRN será transmitida ao vivo pela internet Imprimir E-mail


A sessão solene referente à celebração dos 125 anos de história do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) será transmitida ao vivo pelo Portal do Judiciário (www.tjrn.jus.br) a partir das 15h, desta segunda-feira (3). O link para a transmissão do evento pode ser acessado AQUI.

A cerimônia com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo será realizada no auditório da Corte Estadual de Justiça, no 3º andar do prédio sede, na Cidade Alta.

Para o desembargador presidente Expedito Ferreira, o TJ potiguar tem uma história importante, grandes juristas e tradição no julgamento de casos marcantes. A instituição continua no rumo da prestação cada vez mais eficiente de serviço ao cidadão. “Este é um momento de celebrar o passado da instituição e de renovação do desafio de bem servir ao povo potiguar, estamos no caminho do avanço”, salienta o presidente do Tribunal de Justiça.

Em 125 anos de história, o TJ potiguar teve 63 presidentes e mais de uma centena de desembargadores. O primeiro dirigente da Corte Estadual de Justiça foi Jerônimo Américo. O desembargador mais novo foi Miguel Seabra Fagundes, que chegou ao Pleno com 25 anos de idade, em 1935. Depois, seria ministro da Justiça, em 1954.