06 de julho de 2016

Sala de apoio aos advogados na sede do TJRN homenageia Renira Mota de Lucena


A sede do Tribunal de Justiça do RN contará com uma sala de apoio aos advogados. Na manhã de hoje (6), a maioria dos desembargadores do TJRN escolheu o nome da advogada e professora universitária Renira Mota de Lucena para nominar o novo espaço. A inauguração da sala de apoio será marcada após a confecção da placa com seu nome.
O presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, destacou que a sala de apoio já está pronta para ser inaugurada e servirá para eventuais trabalhos, consultas e elaboração de petições no próprio prédio do Tribunal de Justiça, “com toda a estrutura necessária para esse trabalho”.
Claudio Santos lembrou que 2016 é o ano da mulher advogada. A OAB/RN encaminhou três sugestões de nomes para o Pleno: além de Renira Lucena, também foram sugeridos os nomes das advogadas Selma Maria Dantas de Paiva e de Lúcia Brandão, também professoras universitárias da UFRN.
Ao encaminhar a lista de nomes, o presidente da OAB/RN, advogado Paulo Coutinho, anotou que “cumpre destacar a importância para a advocacia potiguar da iniciativa dessa Presidência em estruturar um espaço de apoio para aqueles que estão desenvolvendo suas atividades no âmbito do Tribunal de Justiça, o que demonstra o interesse em fortalecer cada vez mais a relação entre as duas classes, advocacia e magistratura, essencial para a melhoria dos serviços prestados ao jurisdicionado do RN”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *