PSD e Flávio Bolsonaro estarão juntos no segundo turno da eleição presidencial de 2026, diz Kassab
O presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que o partido e o senador Flávio Bolsonaro (PL) estarão juntos em um eventual segundo turno da eleição presidencial de 2026. A declaração foi dada durante evento realizado em Bauru, no interior paulista.
Segundo Kassab, o PSD deve lançar candidatura própria no primeiro turno, dentro do campo da centro-direita, enquanto o PL terá seu próprio nome na disputa inicial. “No primeiro turno teremos duas candidaturas. A candidatura do PSD e, do outro lado, pelo PL, o Flávio Bolsonaro. No segundo turno estaremos juntos”, afirmou.
Kassab disse que a estratégia já vem sendo discutida diretamente com o senador do PL. “Tenho conversado com o Flávio Bolsonaro, temos uma relação bastante clara, um entendimento muito claro de que vamos caminhar no primeiro turno separado, mas no segundo turno estaremos juntos”, declarou.
Em segundo plano, Kassab indicou que o PSD avalia três nomes para representar o partido na corrida presidencial de 2026. Segundo ele, a legenda deve escolher entre os governadores Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior e Eduardo Leite como candidato no primeiro turno.
“O PSD está concentrando suas ações no campo da centro-direita”, afirmou Kassab, ao destacar que a definição do nome presidencial passará por avaliações internas e pelo desempenho dos possíveis candidatos no cenário nacional.
98FM









