11 de maio de 2016

Papa pede orações para Brasil ter ‘harmonia e paz’


O papa Francisco pediu orações nesta quarta-feira (11) para que o Brasil encontre “harmonia e paz” durante a atual crise política que a nação vive.

Para isso, o Pontífice invocou a intercessão de Nossa Senhora de Aparecida, a santa católica considerada a padroeira do Brasil. O pedido foi feito durante a tradicional saudação em português na audiência geral na Praça São Pedro.

Essa é a primeira vez que o sucessor de Bento XVI fala publicamente sobre a crise brasileira. O comentário ocorreu no dia em que o Senado brasileiro decidirá se afasta ou não a presidente Dilma Rousseff por 180 dias.

Na semana passada, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, havia dito à “Rádio Vaticana” que o “Santo Padre está preocupado e que reza pelo nosso país”. O religioso ainda contou que Jorge Mario Bergoglio está acompanhando o desenrolar da crise brasileira.

Na última segunda-feira (09), a atriz brasileira Letícia Sabatella e a juíza Kenarik Boujikian Felippe, que atua no Tribunal de Justiça de São Paulo, se reuniram com o Papa para falar sobre a crise no Brasil e entregar um manifesto de movimentos sociais sobre a situação no país.

Segundo Felippe, o Pontífice ficou reunido com elas por mais de uma hora. Já Sabatella informou à “Rádio Vaticana” que Francisco foi “extremamente acolhedor e gentil” e que “disse que vai falar algo sobre o diálogo, que é o princípio da democracia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *