Ocupação da rede hoteleira chega a 58% na primeira quinzena de outubro


Na primeira quinzena de outubro, a hotelaria potiguar registrou uma ocupação de 58%. Segundo a pesquisa relizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN – ABIH, o percentual deve aumentar com a chegada da alta estação.

Os números vem mostrando uma gradual recuperação, o que “anima empresários e turistas” de acordo com o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson. “A retomada dos eventos, a divulgação do destino em outros estados tem contribuído para alcançarmos essa porcentagem. A volta do reveillon, e a chegada da alta estação tem nos deixado otimistas quanto a retomada definitiva do setor”, disse.

O Rio Grande do Norte está sendo palco de grandes festividades, isso gera renda para os potiguares. No momento, Abdon Gosson afirma que já retomaram as contratações. “Muita gente foi dispensada nessa pandemia e com o reaquecimento no mercado, já recontratamos 70% do pessoal que perderam seus empregos nesse período”.

Para divulgar o RN, entre os dias 20 a 28 de outubro, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis está promovendo workshop em São Paulo, passando por cinco cidades: Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru e Campinas.