Obras de adutora e estradas serão realizadas em assentamentos potiguares


Os assentamentos potiguares de Rio Doce e Brilho do Sol 1 e 2 – localizados no município de Porto do Mangue, a cerca de 230 quilômetros da capital Natal (RN) –, vão receber obras de implantação de uma adutora e a construção de estradas vicinais, visando dar segurança hídrica e agilizar o escoamento da produção das áreas.

Serão construídos 28 quilômetros de rede adutora e 48 quilômetros de estradas, com um investimento de R$ 3 milhões na área rural portomanguense. A implantação da rede de abastecimento diminuirá as perdas reais e comerciais, potencializando a agricultura e beneficiando 181 famílias assentadas nas áreas.

A autorização para a liberação de verba das obras foi assinada em 26 de abril de 2022, pelo superintendente do Incra/RN, Marcelo Gurgel, que destacou a importância das ações. “A água é a peça fundamental para os agricultores. É através dela que o campo se torna produtivo e que as famílias se mantêm na zona rural. Estamos muito felizes em cumprir nosso papel, enquanto gestão, e acreditamos que a partir de agora começa uma nova fase na vida dessas pessoas”, afirma o gestor.