23 de abril de 2016

OAB/RN entrega relatório avaliativo dos serviços da justiça à AMARN


Durante a reunião do Conselho da OAB/RN, na sede da Seccional Potiguar, o presidente Paulo Coutinho fez a entrega do primeiro relatório de avaliação dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Estado, extraído do aplicativo AvaliaJus, ao presidente da Associação dos Magistrados – AMARN, Cleofas Coelho.

“A ninguém interessa um Judiciário frágil. O aplicativo AvaliaJus vem em um bom momento para mostrar, em gráficos e números, onde se deve melhorar. Críticas construtivas são bem-vindas. Aproveito a oportunidade para ressaltar que a AMARN é parceira da OAB/RN”, disse Cleofas.

Na ocasião, Coutinho também relatou o trabalho que está sendo feito para que mais Varas possam fazer o pagamento de RPVs. “Estive com a Comissão de Precatórios, presidida pelo advogado Fábio Holanda, no Tribunal de Justiça a fim de firmar convênio para treinar funcionários na parte de cálculos. Já tive notícias que o Manual de Cálculo foi finalizado e que servidores estão sendo treinados, ou seja, estamos mais próximos de resolver o problema”, relatou o presidente da Seccional a Cleofas.

Em seguida, a vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida, propôs intervenção nas Varas que apresentaram um maior número de reclamações. “O relatório traz um brilhante registro da realidade nas Varas. Os advogados que militam diariamente sabem onde estão os prontos críticos. Faz-se necessário avaliar também se há insatisfação por parte dos funcionários do Judiciário. Proponho que as duas Varas que lideram os registros de problemas tenham intervenção da AMARN e da Corregedoria de Justiça”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *