05 de fevereiro de 2022

“Não me sinto isolada pelo PT”, diz Dilma Rousseff


Foto: Lula Marques

A ex-presidente Dilma Rousseff disse neste sábado (5.fev.2022) não se sentir isolada pelo PT e confirmou que não disputará as eleições a nenhum cargo neste ano. Em 2018, ela tentou chegar ao Senado, mas teve uma derrota retumbante.

Em publicação no Twitter, a petista reclamou de notícias veiculadas pela mídia e disse que “não adianta quererem fazer intriga” entre ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nossa relação de confiança já foi testada inúmeras vezes e é inabalável”, disse.

Os resultados considerados desastrosos da política econômica do governo Dilma estão servindo de munição para adversários de Lula na corrida presidencial deste ano. O presidente Jair Bolsonaro (PL) que tentará a reeleição, por exemplo, disse ter encomendado aos seus ministros e secretários um levantamento sobre o “que aconteceu no Brasil entre 2003 e 2016” para “toda semana mostrar uma coisa”.

Bolsonaro também tem usado a Petrobras para criticar os governos anteriores. Nesta 2ª feira (31.jan.2022), ele afirmou que os governos petistas foram responsáveis pela má aplicação de recursos na estatal e que as ações do PT tinham como objetivo destruir o país “por um projeto de poder”.

Em entrevistas recentes, até mesmo Lula teceu críticas sobre a forma de Dilma lidar com dificuldades durante o seu governo (2011-2016) e disse que a petista não teve “a paciência que a política exige”. Apesar da fala, o ex-presidente tem resgatado a imagem de sua sucessora ao integrá-la a algumas discussões sobre sua pré-campanha ao Palácio do Planalto.

poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *