06 de setembro de 2016

MPRN faz Operação Medellín no RN


A manhã de hoje (6) começou com a Operação Medellín, deflagrada pelo Ministério Público do RN e a Polícia Civil para desbaratar organização criminosa que atua no tráfico de drogas, além de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.

São 14 mandados de prisão preventiva (três já recolhidos no sistema prisional), 12 de condução coercitiva e 26 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Criminal de Natal. Participam da operação 21 delegados, 110 policiais civis, entre agentes e escrivães, e quatro promotores de Justiça.

As investigações apontam três principais núcleos da organização criminosa:

(1) Núcleo de Gilson Miranda Silva, grande traficante distribuidor de droga para o RN, foragido da Justiça desde a expedição de prisão preventiva referente à Operação Anjos Caídos (Denarc/Comarca de Santa Cruz).

(2) Núcleo de João Maria Santos de Oliveira (“João Mago”), um dos líderes e fundadores da facção Sindicato do Crime, preso recentemente, após coordenar atos de vandalismos praticados em retaliação à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

(3) Núcleo de Islânia de Abreu Lima, traficante e então companheira de Diego Silva Alves do Nascimento, conhecido como “Diego Branco”, que chegou a ser um dos criminosos mais procurados do RN e atualmente está na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. Islânia também foi presa após a constatação do seu envolvimento com os atos de vandalismos praticados no RN em retaliação à instalação de bloqueadores de celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *