23 de junho de 2016

Ministério Público denuncia quatro homens por crimes contra Maju


O Ministério Público de São Paulo denunciou na terça-feira (21) quatro homens por crimes contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, apresentadora da previsão do tempo do “Jornal Nacional”. Ela sofreu ataques racistas na página do Facebook do jornalístico em julho do ano passado.

Segundo reportagem veiculada pelo “Jornal Nacional” desta terça, Érico Monteiro dos Santos, Rogério Wagner Castor Sales e Kaique Batista arquitetaram o ataque e tiveram ajuda de Luis Carlos Félix de Araújo, profissional da área de informática, para cometer os crimes. Eles teriam marcado previamente dia e horários para realizar os ataques racistas.

O grupo ainda induziu outras pessoas, incluindo menores, a também postarem mensagens racistas contra a apresentadora na internet.

Os quatro homens foram denunciados pelos crimes de falsidade ideológica, injúria, racismo, corrupção de menores e também por formação de associação criminosa na internet. As penas variam de 7 a 20 anos de prisão. Eles negam envolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *