Inscrições para candidatos ao cargo de Assessor de Gabinete de Juiz, na 1ª Vara de Currais Novos, terminam nesta segunda (14)


Se encerram nesta segunda-feira (14), às 18h, o período de inscrições para uma vaga de Assessor de Gabinete de Juiz da 1ª Vara da Currais Novos. As inscrições podem ser feitas através do e-mail da unidade judiciária ( cnciv@tjrn.jus.br). Os requisitos para o exercício deste cargo em comissão são: não possuir vínculo profissional, ou de estágio, com advogado ou sociedade de advogados; não ser policial civil ou militar; não ser titular de mandato eletivo federal, estadual, distrital ou municipal; não ser ocupante de cargo integrante dos quadros de pessoal do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte; e comprovar, no ato da convocação, certificado de conclusão ou diploma do curso de Direito reconhecido pelo MEC.

Para ver o edital clique AQUI.

Vale lembrar que se o Assessor de Gabinete de Juiz for registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), deverá licenciar-se para poder assumir o cargo, apresentando documento expedido pela entidade de classe. É proibido ao Assessor de Gabinete de Juiz o exercício da advocacia durante a ocupação do cargo, sob pena de exoneração.

O processo seletivo envolve três etapas. A primeira etapa: pontuação atribuída de 01 ponto a cada semestre de estágio/trabalho perante o Poder Judiciário, especificamente o exercício em gabinete (as atribuições exercidas em gabinete devem constar em uma declaração subscrita pelo magistrado). A outra fase é a confecção de uma sentença cível e uma sentença criminal, ressaltando que apenas as cinco maiores pontuações referidas na 1ª etapa serão convocadas para a segunda. Ao final, será realizada entrevista de caráter eliminatório. A nota de cada sentença é de 100 pontos.