11 de dezembro de 2015

Inframérica é multada em R$ 10 milhões por não melhorar aeroportos


A Concessionária Inframerica, responsável no Brasil pela administração dos Aeroportos de Brasília e São Gonçalo do Amarante, foi multada pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em R$ 10 milhões.

Segundo a Anac, a multinacional deixou de entregar o Plano de Qualidade de Serviços (PQS) do Aeroporto de Brasília, o segundo mais movimentado do país, na data estipulada pelo órgão.

A Anac analisa, ainda, autos de infração referentes a atrasos registrados nas obras de manutenção e ampliação de infraestrutura do Aeroporto Internacional Gov. Aluízio Alves, na Região Metropolitana de Natal, que também poderão gerar novas multas.

Em nota, a Concessionária confirmou que irá recorrer da decisão relativa ao Aeroporto de Brasília, por considerar a punição “injusta e desproporcional”.

Quanto as demandas do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em nota, a assessoria de imprensa informou que “o processo está em andamento e só poderá ser divulgado quando for encerrado, tendo em vista o direito de defesa da Concessionária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *