
Ibope, votos válidos: Carlos Eduardo tem 66%, Kelps, 12%, e Mineiro, 8%. Carlos Eduardo deve ser eleito neste domingo
Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo Ibope, Carlos Eduardo deve ser eleito neste domingo.
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (30) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para a Prefeitura de Natal:
Carlos Eduardo (PDT) – 66%
Kelps Lima (SD) – 12%
Fernando Mineiro (PT) – 8%
Márcia Maia (PSDB) – 7%
Robério Paulino (PSOL) – 7%
Freitas Júnior (Rede) – 0%*
Rosália Fernandes (PSTU) – 0%*
* Cada um dos dois indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto.
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Segundo o Ibope, “realizada antes do debate, pesquisa indica reeleição de Carlos Eduardo no domingo”.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Carlos Eduardo (PDT) – 55%
Kelps Lima (SD) – 10%
Fernando Mineiro (PT) – 7%
Márcia Maia (PSDB) – 6%
Robério Paulino (PSOL) – 6%
Freitas Júnior (Rede) – 0%
Rosália Fernandes (PSTU) – 0%
Brancos e nulos: 12%
Não sabe: 4%