Exposição “Cascudo: Eu e o tempo” ficará quatro meses no Museu da Língua Portuguesa


A exposição “Cascudo: Eu e o Tempo”será realizada no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, no período de 19 de outubro próximo a 20 de fevereiro de 2016. É uma realização do Instituto Luiz da Câmara Cascudo e da Casa da Ribeira.

O evento terá o apoio institucional do Governo do Rio Grande do Norte. “Câmara Cascudo é uma grande referência para o nosso Estado e para o Brasil, apoiar eventos que ampliem o conhecimento sobre um norte-rio-grandense, um estudioso da história, dos hábitos e dos costumes do nosso povo é fortalecer a nossa identidade e nossos valores”, afirmou o governador Robinson Faria.

A presidente do instituto e neta do historiador, antropólogo, jornalista, advogado, professor, escritor e folclorista norte-rio-grandense, Camila Cascudo explica que a exposição será multimídia com mostra dos 200 livros escritos pelo autor, dos 20 mil livros de sua biblioteca particular, cardápio da praça de alimentação com receitas da culinária brasileira estudadas por Câmara Cascudo, réplica de locais da residência em Natal onde viveu como a parede onde os visitantes assinavam sua presença e da cozinha.

O diretor da Casa da Ribeira, Edson Santina, registra que o Museu da Língua Portuguesa, ao conceder um período de quatro meses para a exposição reconhece a importância do escritor norte-rio-grandense para a cultura brasileira. Vice-presidente do Instituto Câmara Cascudo, e também neta do historiador, Daliana Cascudo informa que a expectativa é de que a exposição receba 100 mil visitantes.