24 de agosto de 2015

Esmarn sedia nesta terça (25) Encontro da Rede de Governança Colaborativa da Justiça Estadual


O 2º Encontro da Rede de Governança Colaborativa da Justiça Estadual acontece a partir dessa terça-feira (25), às 9h, na Escola da Magistratura do RN (Esmarn). O evento deve contar com a participação de aproximadamente 100 desembargadores, juízes e servidores dos 27 Tribunais de Justiça do país. O objetivo do Encontro é debater e aprovar as propostas de metas nacionais para o segmento da Justiça Estadual em 2016, que serão definidas no 10º Encontro Nacional do Judiciário.

A secretária de Gestão Estratégica do TJRN, Maristela Freire, aponta que a realização do evento no RN e a participação dos magistrados locais nos debates das temáticas com as quais tenham maior afinidade garante uma maior representatividade e, consequentemente, favorecem à aprovação de metas que sejam compatíveis com a realidade do TJRN.

O credenciamento começa a partir das 8h30, com programação durante todo o dia. A abertura do Encontro está marcada para às 9h, com a participação do vice-presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Alexandre Miguel, atual coordenador do Comitê Gestor da Justiça Estadual. Em seguida, às 10h, o juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Bruno Rochetti de Castro, irá expor os temas sugeridos pelo órgão para discussão durante o encontro.

Temas
As pautas discutidas no primeiro dia do Encontro são: Processo Judicial Eletrônico e o Uso de Meios Eletrônicos para a tomada de decisões, com exposição do secretário de Tecnologia da Informação do TJRN, Gerânio Gomes, e do coordenador do PJe Fabiano Silva; Canais de Comunicação da Rede de Governança da Justiça Estadual, com exposição de Pedro Lúcio Vivas, coordenador de Gestão Estratégica do TJBA; Reflexões sobre o Novo CPC com exposição do desembargador federal aposentado Francisco Barros Dias.

Já na quarta-feira, as discussões serão sobre Desjudicialização, com os juiz Renato Jardim (TJMG); Justiça Restaurativa, com exposição dos juízes do TJRN José Dantas de Paiva e Virgínia Rego; Repercussão Geral, Recursos Repetitivos e incidentes de resolução de demandas repetitivas, com exposição do juiz corregedor do TJRS Leandro Klippel; Governança e Gestão de Pessoas, com o assessor de Planejamento do TJSC Wanderley Horn Huse; e Sistema Penitenciário e Socioeducativo, com exposição dos juízes do TJRN Fábio Ataíde e Andreo Aleksandro Nobre.

Ao final de cada debate, haverá a proposição de uma proposta de meta. Na tarde de quarta-feira, quando o Encontro chega ao fim, serão apresentadas todas as propostas que serão levadas ao 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *