26 de janeiro de 2016

Equipe interinstitucional espera abrir mais 15 vagas no Ceduc Pitimbu


A equipe interinstitucional, que envolve juízes, promotores e representantes da fundac, entende que é possível a abertura de mais 15 vagas no Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu. Agora, o relatório vai ser anexado ao processo de interdição para ser analisado pela juíza responsável em Parnamirim.

A decisão foi tomada após uma visita técnica realizada no dia 21 de janeiro para saber as condições que o centro se encontrava. “Foi uma visita positiva, os internos elogiaram o estado do Ceduc, elogiaram a alimentação, as atividades, os professores”, observou o juiz responsável pela 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal, Homero Lechner.

O Ceduc Pitimbu foi reaberto em dezembro de 2015 após três anos interditado totalmente por não dispor de condições de higiene, além de oferecer risco à integridade física e psíquica dos internos.

A unidade foi reformada e agora abriga 10 jovens infratores, mas tem capacidade para até 36 internos. “Na minha opinião já poderia ter a quantidade máxima, pois agora a estrutura está adequada a receber os jovens”, ressaltou o magistrado.

O Ceduc de Mossoró também vai abrir 20 novas vagas e somando as possíveis vagas do Centro Educacional de Pitimbu, serão 35 novas vagas permanentes no estado.
A intenção é abrir esses espaços antes do carnaval “o intuito é tirar esses jovens de circulação antes do carnaval, momento em que as pessoas estão mais agitadas”, finalizou o juiz Homero Lechner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *