14 de agosto de 2016

Defensoria Pública repudia crimes contra mulheres no RN


Da Defensoria Pública do Estado, nota de repúdio contra os casos de violência atingindo mulheres nos últimos dias.

NOTA DE REPÚDIO

O Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) vem a público manifestar repúdio contra os recentes casos de violência que resultaram em três assassinatos de mulheres nos últimos dois dias no RN.
Entendemos que todo e qualquer ato de violência deve ser punido nos termos da lei, especialmente aqueles praticados contra as mulheres por companheiros ou pessoas com vínculo afetivos e familiares. Tais punições devem servir de exemplo para que toda a sociedade possa se conscientizar de que não é possível conviver com os crimes de violência doméstica e familiar.
Por fim, reafirmamos o compromisso de acompanhar as mulheres através do acolhimento na Defensoria Pública Estadual e salientamos a importância da denúncia, além da promoção de políticas públicas voltadas à prevenção, adotando-se valores e práticas firmadas para a construção de uma sociedade mais igualitária e livre de qualquer forma de violência.

Natal, 12 de agosto de 2016
Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar – NUDEM

Defensoria Publica do Estado do Rio Grande do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *