02 de dezembro de 2015

CPI do Futebol quebra sigilos de Del Nero, Marin e Teixeira


A CPI do Futebol aprovou a quebra dos sigilos telefônico e de correspondência eletrônica do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e seu antecessor, José Maria Marin. Foram quebrados ainda os sigilos fiscal e bancário de Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade. Os senadores aprovaram ainda a quebra de sigilo fiscal e bancário da conta do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

A sessão, conduzida por Romário (PSB-RJ), durou apenas 12 minutos. No caso de Del Nero e Marin, a comissão já tinha quebrado em votação anterior os sigilos bancário e fiscal. Agora, vai ter acesso às ligações e demais mensagens enviadas e recebidas por ele desde que assumiram o comando da CBF, em março de 2012. Marin está preso nos Estados Unidos acusado de receber propina pela venda de direitos de transmissão de torneios realizados no Brasil e no exterior.

Em relação ao comitê organizador da Copa, além da quebra de sigilo, foram aprovados requerimentos requerendo o balanço financeiro do evento e os documentos de registro do órgão. Teixeira e, posteriormente, Marin presidiram o comitê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *