18 de agosto de 2016

Convênio entre Governo do RN e TJRN para construção de presídio em Afonso Bezerra pode sair próxima semana


O governador Robinson Faria e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Claudio Santos, confirmaram para a próxima semana a assinatura do convênio que vai possibilitar a transferência de R$ 20 milhões em recursos da Corte de Justiça para o Estado. O dinheiro será destinado à construção da Cadeia Pública de Afonso Bezerra, município da região Central do RN, com vagas para 600 detentos.

De acordo com o governador, a demora para definir a assinatura do convênio ocorreu devido à definição da cidade onde a unidade prisional seria erguida. Prevista em um primeiro momento para ser construída em Parnamirim, na Grande Natal, o novo presídio chegou a ser cogitado em Mossoró, antes da definição por Afonso Bezerra.

“Na próxima semana será assinado o convênio para a transferência de recursos para a construção do presídio de Afonso Bezerra. Estávamos aguardando apenas a definição para a cidade que seria construído o presídio. “(A escolha) foi por meio de um estudo técnico que foi realizado por toda a nossa equipe de segurança”, afirmou Robinson, destacando alguns pontos técnicos. “A questão do solo, por não ser um terreno arenoso como Alcaçuz. A própria questão da telefonia, uma vez que lá praticamente não há sinal de celular. A distância, o isolamento, o terreno plano. Tudo isso somou para que fosse lá”, afirmou Robinson Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *