02 de novembro de 2016

Comissão de Saúde da CMN libera 5 projetos para votação em plenário


Nesta segunda-feira (31), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal realizou uma reunião para apreciar os projetos que estão em tramitação na casa. Todas as matérias que estavam na pauta receberam parecer favorável e, agora, seguem para votação no plenário.
Dos cinco projetos avaliados, um é de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL), sobre o fim da eutanásia em animais com histórico de mordedura injustificada, e os demais foram apresentados pelo vereador Júlio Protásio (PDT).
O pedetista enfatizou o texto que dispõe sobre a inclusão da atividade de optometrista e da prestação de serviços. Ele justificou a importância do reconhecimento desta categoria. “O optometrista é o técnico da visão, ele detecta para o paciente o seu grau. Se houver alguma doença ele encaminha ao oftamologista. A câmara legitima esse trabalho e visa o reconhecimento pelo SUS”, defendeu Júlio Protásio.
Ao final da reunião, o vereador Fernando Lucena (PT), presidente da comissão, falou sobre a importância da presença do secretário de Saúde do Município para a apresentação do Relatório do Terceiro Quadrimestre de 2016 e o Anual de 2013 até o momento. “Por estarmos atrasados a Câmara já foi notificada pelo ministério federal. Os projetos devem ser debatidos, já foram lidos mas nenhum deles foram votados.  Esperamos a presença do secretário para resolver essa questão”, disse o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *