07 de novembro de 2015

Candidatos à presidência da OAB cobram ‘exemplo’ do MPRN


Os dois candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho e Magna Letícia, cobraram nesta sexta-feira (6) que o Ministério Público do Estado dê ‘o exemplo’ e apure o possível dano ao erário gerado pela compra e abandono de um prédio. Até o momento, 32 promotores renunciaram ao caso.

“Estranho que o MP se negue a investigar. Se há irregularidade, deve haver investigação. Se o MP investiga a tudo e a todos, não acredito que haverá negativa por parte do Ministério Público para apurar esse assunto”, declarou Paulo Coutinho.

Recentemente, em nota conjunta, a Procuradoria Geral de Justiça e a Associação do Ministério Público do RN (Ampern) criticaram o advogado Felipe Cortez por ter levantado dúvidas sobre a idoneidade do trabalho de um promotor no processo que resultou no afastamento do prefeito de Ielmo Marinho.

Para Magna Letícia, se o Ministério Público se propõe a fazer o que realiza, precisa dar o exemplo e não pode permitir mácula à sua imagem.

“O MP tem função de muita importância, a fiscalizatória. Esses grandes institutos e órgãos com esse poder e credibilidade têm, acima de tudo, o dever de dar o exemplo. Com todos os elementos que tem à mão, ele deve dar o exemplo e não pode permitir que certas ações maculem sua imagem”, ponderou a candidata de oposição à presidência da OAB.

Com informações do Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *