04 de outubro de 2016

Câmara e Senado reabrem debates e votações importantes no plenário


Decisões consideradas urgentes pelo governo, como a reforma do ensino médio, alterações na previdência social e teto de gastos públicos, são pautas.

Depois das eleições, a Câmara e o Senado retomam o ritmo de debates e votações. A semana em Brasília promete ser agitada, principalmente no Congresso, que durante os últimos dias reduziu o ritmo de trabalho por conta das eleições municipais.
Na Câmara, o plenário deve começar a discutir o projeto de lei sobre a participação da Petrobras na exploração do pré-sal. Os deputados também podem votar o projeto de lei que esclare algumas regras da repatriação de bens no exterior. Já a comissão especial que analisa o projeto das dez medidas de combate à corrupção vai fazer uma audiência pública. E a de Educação vai debater a Medida Provisória que reforma o Ensino Médio.
No Senado, vai ser analisado o relatório da Medida Provisória que facilita privatizações no setor elétrico. Será analisado também a medida que altera as regras dos benefícios da previdência social. E o ministro Henrique Meirelles deve se reunir com o relator da PEC dos gastos, para fechar o relatório que vai ser apresentado na comissão.
O presidente da República, Michel Temer, viaja nesta segunda-feira (3) para a Argentina, onde vai se encontrar com o presidente Maurício Macri. No fim do dia, Temer embarca para o Paraguai, onde se reúne com o presidente Horácio Cartes e logo depois retorna ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *