09 de junho de 2021

Ambev também desiste de ativar patrocínio na Copa América do Brasil


Ambev  (Companhia de Bebidas das Américas) anunciou nesta 4ª feira (9.jun.2021) que não irá ativar seu patrocínio à Copa América, que será no Brasil. Assim, a cervejaria se torna a 2ª empresa a desistir de exibir sua marca nos jogos do campeonato e em eventos e entrevistas relacionados. As informações são da revista Veja.

A companhia segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro“, afirma a Ambev em nota.

A decisão veio depois da Mastercard anunciar na noite de 3ª feira (8.jun) que não vai ativar o patrocínio. A não ativação não significa que o contrato de patrocínio está finalizado. Apenas que a empresa achou melhor não ter a sua marca associada à competição.

Na 2ª feira (7.jun), a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão recomendou a investigação da CBF, dos patrocinadores da Copa América e dos Estados e cidades sedes do evento no Brasil por “violações” do “direito à vida e à saúde”.

Se acatada, a ação deverá investigar a “eventual prática de atos comissivos ou omissivos caracterizadores de violação de direitos fundamentais e de direitos humanos internacionalmente assegurados, especialmente os direitos à vida e à saúde, por parte das pessoas físicas e jurídicas organizadoras, transmissoras e patrocinadoras da Copa América […]”.

Entre as empresas patrocinadoras que foram citadas estavam a Mastercard e a Ambev.

Com início marcado para domingo (13.jun), a Copa América reúne 10 seleções de futebol para disputar 28 jogos. A final está agendada para 10 de julho, no Maracanã.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *