ALRN: Ezequiel Ferreira apresenta sugestões estruturantes para o destino Maxaranguape


Saneamento básico, segurança pública, bem-estar e infraestrutura urbana para o município de Maxaranguape são as temáticas dos requerimentos apresentados, nesta quarta-feira (12), pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), ao governo do RN para ações efetivas no município que é referência para o turismo potiguar, localizado no Litoral Sul.

“As demandas para Maxaranguape nos chegam pelo prefeito Luis Eduardo, que por sua vez recebe os pleitos dos moradores que precisam dos serviços públicos”, justifica Ezequiel Ferreira, citando ainda a presidente da Câmara, Carla Lopes e os vereadores.

Ao diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, Roberto Linhares, o presidente solicitou um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico no município localizado na estratégica região da Grande Natal. Ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Canindé de Araújo, o deputado Ezequiel Ferreira requereu o aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar.

A construção de uma quadra poliesportiva foi uma demanda apresentada pelo deputado ao secretário da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, Getúlio Marques Ferreira, tendo em vista que a juventude sofre com a falta de um espaço adequado para a prática desportiva. “Todos sabem dos ganhos que a prática de esportes oferece à saúde física e mental de adolescentes e jovens, afastando-os das drogas e de outros vícios que trazem prejuízo às famílias e à sociedade em geral”, disse.

Ezequiel ainda sugeriu que seja realizado convênio entre o município de Maxaranguape e o Governo do Estado para pavimentação e drenagem de ruas, levando em consideração que sem isto, em ruas urbanas prejudica e dificulta o tráfego e o acesso dos moradores, sem falar que a melhoria da infraestrutura vai contribuir para a valorização dos imóveis e para integração da comunidade.