13 de dezembro de 2024

Alecrim deve injetar R$ 1,5 milhão na economia local em dezembro, estima presidente da Aeba


O bairro do Alecrim vai conseguir injetar R$ 1,5 milhão na economia local, em vendas e faturamento no mês de dezembro, de acordo com o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Matheus Feitosa. Em entrevista ao programa Ligado nas Cidades, da rádio Jovem Pan News Natal (93.5), na manhã desta quinta-feira (12), Matheus disse que, neste mês, o Alecrim consegue aumentar as vendas em 50% a mais que os meses anteriores.

Segundo o presidente da AEBA, o movimento no comércio durante o mês de dezembro aumenta significativamente, e isso faz com quem contratações temporaárias sejam necessárias para suprir esta demanda. Além disso, o horário do comércio também é estendido neste período, com lojas funcionando até às 18h.

Para Matheus, o diferencial do Alecrim é a experiência que o local proporciona. “O Alecrim é um mundo. Lá é possível encontrar tudo”, expressa. Além disso, o local, segundo Feitosa, é um dos poucos que ainda aceita dinheiro em espécie como forma de pagamento. Isso além de ser um diferencial, possibilita um maior descono ao final da compra para o cliente. “A gente sabe que as formas de pagamento também facilita. O Alecrim ainda recebe dinheiro que aumenta o desconto para o cliente. A forma pix está sendo utilizada muito mais que o cartão, mas o dinheiro ainda tem esse poder”, diz.

No dia 2 de dezembro, a expectativa era que houvesse uma alta de até 15% em dezembro, isso seria puxado pelas compras de Natal e Réveillon. Durante a entrevista, no entanto, Matheus confirmou que esse crescimento em relação aos meses que antecedem pode chegar até a 50%.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *