16 de julho de 2016

Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró empossa dia 29 seis novos membros


A professora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Ludimilla de Carvalho Serafim de Oliveira, tomará assento na Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS. Será durante Sexta Sessão Magna da ACJUS a ser realizada no próximo dia 29 de julho, a partir das 19h30min, no Auditório da Subsecional da OAB. A Sessão Magna tem como principal objetivo o ingresso de novos intelectuais na Academia.

A professora ocupara a Cadeira 37, quem tem como Patrono Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia. “É uma honra ter a oportunidade não só de ser imortal na Academia, mas de ter como Patrono o fundador da ESAM/Ufersa”, considerou Ludimilla Oliveira. Além da professora da Ufersa serão empossadas as personalidades: Maria Auxiliadora Tenório Pinto de Azevedo (cadeira 35 – Patronesse: Maria Gomes de Oliveira), Jane Weyne Ferreira de Menezes (Cadeira 36 – Patrono: Ivo Lopes de Oliveira), Vanda Maria Jacinto (Cadeira 38 – Patronesse: Amélia Dantas de Souza melo Galvão), Francisco Canindé Maia (Cadeira 39 – Patrono: Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia) e Sérgio Fernandes Coelho (Cadeira 40 – Patrono: Abel Freire Coelho).

No ato da posse dos novos acadêmicos a oração acadêmica de saudação aos empossados ficará ao cargo do eminente acadêmico, padre Sátiro Cavalcanti Dantas (titular da cadeira 28). Já em nome dos empossados falará a acadêmica Ludimilla de Oliveira.

Com um ritual baseado na Academia Francesa de Letras, a ACJUS de Mossoró também inclui em suas sessões a apresentação do SEXTETO, entoando músicas clássicas e populares, bem como a apresentação de valores artísticos da cidade e da região.

“A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais é uma instituição cultural e cientifica que prima primordialmente pelos valores éticos, sociais e culturais objetivando construir fundamentalmente um novo pensamento que seja capaz de transformar a vida das pessoas para melhor em toda sua plenitude”, afirmou a professora Ludimilla Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *