11 de setembro de 2015

2ª edição da Revista Jurídica do MPRN vem dividida por seções temáticas e busca qualificação


O Ministério Público do Rio Grande do Norte lançou a segunda edição de sua Revista Jurídica. O evento de lançamento aconteceu na sede da Associação do Ministério Público (Ampern) com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, e de membros da instituição na quinta-feira (10).

O promotor e coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRN (Ceaf), André Mauro Lacerda, pontuou as principais inovações na nova edição. “A Revista Jurídica investe em temas com aplicabilidade e de interesse da Instituição. Esta segunda edição está com novo layout, mais confortável visualmente, e pela primeira vez abre espaço para artigos de especialistas de fora do MPRN”, explicou.

Com tiragem de 1000 exemplares, a Revista Jurídica apresenta novo formato, com divisão por seções temáticas. Na obra, há textos nas seguintes áreas: Direito Público, Penal, Processual Penal e Defesa dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos além de artigos de especialistas convidados. De acordo com o Ceaf, a distribuição do periódico abrangerá Universidades, Ministérios Públicos de todo o país e Escolas de Governo.

O conteúdo da revista é produzido por membros e servidores do MPRN a partir de pesquisas e trabalhos acadêmicos desenvolvidos por eles. De forma inédita, a publicação traz uma seção voltada para artigos de especialistas convidados. Nesta segunda edição, os textos são de autoria dos renomados Edilson Mougenot Bonfim, membro do MPSP, e Orlando Faccini Neto, magistrado integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Um dos planos traçados para a revista é conseguir maior reconhecimento acadêmico através da sua qualificação, título cedido à publicações por entidades renomadas. “Estamos nos ajustando às exigências e nosso próximo passo é conseguir a qualificação para nossa revista”, informou André Mauro Lacerda.

Durante o lançamento, o procurador-geral de Justiça parabenizou o coordenador do Ceaf pelo empenho e dedicação na produção da revista e acrescentou que este tipo de trabalho trará avanços e crescimento institucional ao MPRN. A publicação terá periodicidade semestral e a próxima edição, já está em fase de conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *