sas
10 de abril de 2018

XXV Exame de Ordem: resultado preliminar da 1ª fase sairá em 23 de abril


“Estou tentando manter a calma e vim para prova confiante no que estudei ”, disse Pâmela Mesquista , inscrita no XXV Exame de Ordem, realizado neste domingo (8) na UNI-RN.  No Rio Grande do Norte, 1.590 candidatos inscritos tiveram cinco horas para fazer a prova composta por 80 questões de diferentes áreas de conhecimento.

O presidente da Ordem, Paulo Coutinho, esteve no local do exame, em Natal, para desejar uma boa prova aos candidatos, juntamente com o presidente da Comissão do Exame no RN, Mirocem Júnior, o conselheiro federal André Saraiva e os integrantes da Comissão.

Antes de começar a aplicação da prova, Paulo Coutinho visitou as salas e cumprimentou os examinandos. “Estaremos acompanhando todo o processo de aplicação da prova para resolver qualquer demanda que apareça. Tenham tranquilidade, façam uma boa prova  e nos encontraremos novamente na segunda fase”, disse.

O gabarito preliminar foi divulgado em http://oab.fgv.br e http://www.oab.org.br, ainda no domingo (8), às 22h (horário de Brasília). Já o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 23 de abril de 2018.

Para a estudante Pâmela Mesquita, de 24 anos, a importância de se preparar bem e manter a tranquilidade farão a diferença no momento da prova. “Essa é minha segunda tentativa e desta vez mais segura. Até porque, na minha primeira oportunidade fiz mais avaliar quanto tempo levaria para responder às questões, mas agora estou apostando todas a ficha na boa preparação e na calma. Durante o meu tempo de estudo procurei focar nos assuntos nos quais eu não tinha muita familiaridade. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, enfatizou.

O examinando que  desejar interpor recurso  contra o resultado preliminar da  prova objetiva poderá fazê-lo, da 12h  do dia 24 de abril de 2018 às 12h do dia 27 de  abril de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF. A divulgação do resultado final da 1ª fase (prova objetiva) na data provável do dia 08 de maio de 2018.

Já a prova prático-profissional 2ª fase será aplicada na data provável de 27 de maio de 2018, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília/DF. Os locais de realização da prova prático-profissional serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Na ocasião, ainda,  a Comissão de Exame de Advogado Iniciante, presidida por Nicácio Carvalho, esteve dando também as boas-vindas e incentivando os candidatos.