12 de dezembro de 2018

Votação de PL que regulamenta transporte por aplicativos em Natal fica para 2019


A vereadora Nina Souza (PDT) afirmou que o Projeto de Lei que regulamenta as atividades dos motoristas de aplicativos de transporte em Natal não será votado em 2018. Nina é relatora do PLS 103/2016, de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL), e apresentou emendas que interessam à classe dos motoristas de aplicativos.

Na última segunda-feira (10), taxistas realizaram uma manifestação em frente à Câmara dos Vereadores para apoiar as restrições do projeto original. Nesta quarta-feira (12), motoristas de aplicativos também se reuniram no local com objetivo de esclarecer as consequências consideradas por eles como negativas para a categoria e apoiar vereadores que apresentaram emendas menos restritivas.

Nina explica que a tramitação do Projeto e das emendas não é questão de conflito entre os taxistas e os motoristas de aplicativos. “Os taxistas têm a legislação deles e agora nós queremos a regulamentação para os motoristas de aplicativo”, apontou a vereadora.

“Esse trabalho exercido pelos motoristas de aplicativo precisa continuar, precisa se intensificar e precisa de uma legislação justa. Afinal, são homens e mulheres que trabalham para sustentar suas famílias. Natal não pode ir de contramão ao mundo”, explicou Nina sobre as reivindicações da classe dos motoristas.

A vereadora destacou que há um grande problema envolvendo a falta de empregos no país e aponta que “não se pode conceber que pais e mães de família que querem trabalhar para garantir o pão de cada dia não possam ter mercado de trabalho”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *