Violência doméstica: guias de orientação sobre medidas protetivas estão disponíveis no site da CE-Mulher


Estão disponíveis para consulta e download na página da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CE-Mulher) os folders relativos aos Guias de Orientação de Medidas Protetivas. Além de disponíveis ao público na internet, os folders também são distribuídos nos Juizados de Violência Doméstica.

São três materiais de orientação distintos, direcionados para as mulheres vítimas de violência; para os homens alvo das medidas protetivas; e ainda um guia para explicar aos filhos o que são essas medidas e suas consequências. Em cada um, além de orientações, os panfletos contêm endereços e números da rede de apoio e de serviços para procurar em caso de violência.

O material foi lançado durante a 12ª edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, realizada no último mês de novembro. O coordenador da CE-Mulher, juiz Deyvis Marques, exaltou o trabalho de desenvolvimento dos Guias de Orientação. “Esse trabalho foi desenvolvido coletivamente, coordenado pela CE-Mulher, contando com o trabalho das equipes multidisciplinares e assistentes dos Juizados e da Secretaria de Comunicação Social do TJRN”.

Veja abaixo o material:

Folder – Mulheres

Folder – Homens

Folder – Filhos