Vigilância à Saúde divulga boletim epidemiológico de Influenza em Mossoró
16 de maio de 2018

Vigilância à Saúde divulga boletim epidemiológico de Influenza em Mossoró


A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Mossoró, por meio da Vigilância à Saúde, divulga boletim epidemiológico da Influenza na cidade. Desde o início do ano que a Vigilância vem acompanhando todas as notificações dos casos que foram registrados nas Unidades de Serviços de Saúde, tanto dos mossoroenses quanto dos usuários de outras localidades que receberam atendimento no Município.

Até o dia 07 de maio, a Vigilância à Saúde notificou 21 casos suspeitos de influenza que deram entrada na cidade. Sendo que 11 foram de indivíduos residentes em Mossoró, 10 na própria cidade e um em Natal, uma vez que ocorreu em uma instituição hospitalar da capital. Dos 11 casos notificados, um foi confirmado como influenza H1N1 e outro do tipo Metapneumovírus.

Os dois casos confirmados já receberam alta hospitalar por cura, estando livre de possível contaminação para outras pessoas. A Secretaria de Saúde continua mantendo um trabalho rigoroso no registro e acompanhamento das notificações na cidade e reforça que está empenhada em imunizar todos os mossoroenses que se encontram dentro do público-alvo da Campanha de Imunização, a partir da disponibilização de vacinas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria reforça ainda que a população deve manter a calma, continuar com os cuidados básicos de imunização, não compartilhar notícias que não sejam oficiais e manter um trabalho em conjunto com as Unidades de Serviço de Saúde.