TRT-RN Servidores foram aprovados no concurso Nacional da Magistratura
09 de novembro de 2018

TRT-RN: Servidores foram aprovados no concurso Nacional da Magistratura


Dois analistas judiciários do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) estão entre os 229 candidatos aprovados no I Concurso Público Nacional Unificado para o ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O analista Celso Araújo Casseb nasceu no Paraná, mas criou-se em Fortaleza onde se formou em Direito na Unifor, mesma universidade onde estudou o outro aprovado, o analista Bruno Coutinho Peixoto, que é cearense de Independência, cidade na região do Sertão dos Inhamuns.

Eles também cursaram pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho (LFG/UNIDERP) e chegaram ao TRT-RN em 2012, por caminhos bem distintos.

Aprovado no concurso para analista do TRT-8 (Pará e Amapá) e do TRT potiguar, Celso tomou posse na Vara do Trabalho de Ananindeua em 2011, mas exonerou-se em dezembro de 2012 quando tomou posse em Natal, onde trabalha na 10ª Vara da capital.

Bruno foi aprovado no concurso para analista do TRT do Maranhão e chegou a atuar na Vara do Trabalho de Imperatriz e, depois, transferiu-se para a sede do tribunal, em São Luís.

Em 2012, ele foi removido por meio de permuta para o TRT-RN e atuou na Vara do Trabalho de Assu e, depois, no gabinete da desembargadora Auxiliadora Rodrigues. Atualmente, Bruno está lotado na Assessoria Jurídica Administrativa do tribunal.

Celso é casado, tem 33 anos e uma filhinha de um ano. Bruno é solteiro, tem 30 anos e um filho de onze anos.

Na quinta e última etapa do concurso, os candidatos passarão por avaliação de títulos, que tem caráter apenas classificatório. Os documentos para essa etapa já foram encaminhados e o resultado preliminar da avaliação dos títulos será informado no próximo dia 20 de novembro.