MostraImagem

TRT-RN realiza Seminário Trabalho Seguro na próxima sexta (25)


Tudo pronto no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) para a edição 2019 do Seminário Trabalho Seguro. O evento será realizado, na sexta-feira (25), no auditório da Escola Judicial, com o tema “Violências no Trabalho. Enfrentamento e Superação”.

Podem participar do Seminário, magistrados, servidores, estudantes, advogados, trabalhadores, empresários e demais interessados no tema.

A programação do evento começará, às 8h30, com uma mesa formada pelo presidente do Comitê Gestor Local de Atenção à Saúde dos Magistrados e Servidores do TRT-RN, desembargador José Barbosa Filho, e pelos juízes gestores do Trabalho Seguro no RN, Simone Jalil e Alexandre Érico Alves.

Haverá, em seguida, a assinatura de adesão ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre o TRT-RN e o Serviço Social da Indústria (SESI)

A partir das 9h, será realizada uma palestra com o especialista Beda Barkokebas Júnior sobre as `Novas modalidades de contratação e a revolução nos espaços de trabalho- custo do acidente”.

Às 10h30, está marcado um painel com o tema central: `Novas Modalidades de Trabalho. Reflexos na Saúde Física e Mental do Trabalhador”.

Na oportunidade, o engenheiro de segurança do trabalho, Pedro Rosas, vai falar sobre `Mentalidade Segura como agente redutor de acidentes” e o desembargador do TRT-CE, Francisco José Gomes da Silva, fará uma exposição sobre `O Novo Mundo do Trabalho e a Legislação”.

O painel será encerrado com um debate sobre `As Novas relações de Trabalho, o desgaste mental do trabalhador e os transtornos mentais decorrentes do trabalho” com a participação do psicólogo Jorge Tarcísio da Rocha Falcão.

Ao final das apresentações, os participantes poderão realizar perguntas aos convidados.

Participe do Seminário Trabalho Seguro 2019.

Realize a sua inscrição gratuita no endereço eletrônico:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfeO5g8ZBxJBQf5Sj9HMnZHh6X9-J_RBE9u8BEVbUoUR-xu9g/viewform